domingo, 4 de junho de 2017

#semanaemrevista 22 | Cusquices, Saúde e Palcos

1. No mercado é que é!
Quem conhece, sabe do que falo. O Mercado do Livramento, em Setúbal, é irresistível... E não me refiro apenas aos produtos frescos e à combinação de cheiros que nos dão vontade de ir a correr tirar um curso de culinária com os melhores chefs. Há todo um espírito sadino que nos alegra o dia...
Era manhã quando fomos deambular pelo mercado (só) para comprar um peixinho para assar no forno. Veio o pargo, vieram as sardinhas, veio a garoupa, os camarões de rabo azul (ah, pois é... google it!), as amêijoas, a melancia, os kiwis, as cerejas, os coentros... and so on. Parecia eu que tinha entrado na Louis Vuitton com um vale oferecido pelo Cristiano Ronaldo!
Numa das bancas, enquanto aguardava, fiquei a saber que fulana levava porrada do marido, o que pelos vistos é algo que agora aprecia bastante: "ó p'ra ela toda arrebitada a andar por aí como se fosse a rainha do pedaço". Isto porque o que conta é o dinheiro: "antes chorava-se a olhar p'ro peixinho, coitadinha que levava nos cornos, que não tinha muito para gastar; agora é vê-la a levar tudo e a passar os dias inteiros no Alegro, toda composta... Ainda dizem que elas não gostam de levar, assim até eu levava!". Meus amigos, não há hipermercado que supere isto. Peixe fresco e noticiário da aldeia?! Nah!!!

semanaemrevista


semanaemrevista

2. Veterinário e a Leishmaniose
Lá fomos nós para a última "pica". Que é como quem diz, levar a Joy ao doutor para desassossegar a sala de espera inteira e, no final, levar uma vacina como se nada fosse, enquanto eu tenho um fanico.
Ora bem, esta foi a última leva para proteger a cadela mais fofi do mundo da Leishmaniose, uma doença que não queremos que chegue aos nossos mais-que-tudo de quatro patas. Transmitida através da picada de um insecto (facilmente confundido com o mosquito), é potencialmente fatal para os cães. E para quem vive no meio rural, o risco é maior, por isso não há como relaxar acerca disto.
Ainda que implique alguns custos (não comparticipados pelo Estado), penso que é daquelas medidas em que devemos investir. Como se costuma dizer, a saúde é uma prioridade, por isso devemos cuidar de TODOS os membros da família.

semanaemrevista

3. Feira do Livro de Lisboa 2017
Quem acompanha o blog, sabe que este é O evento do ano, para mim! Começou esta semana e, claro, já lá fui apalpar o terreno... Este mês voltarei a colaborar com o projeto ACMA (A Cultura Mora Aqui), por isso voltarei a este assunto, no final do evento, para vos contar tudo! Entretanto, passem por lá e vão acompanhando as novidades no Instagram :)


semanaemrevista

4. Seagull | Let's Rock!
Todos os anos a mítica discoteca Seagull, que se situava junto ao rio Sado, em Setúbal, antes de fechar as suas portas há alguns anos após um incêndio, promove um evento para relembrar os velhos tempos da malta dos anos 80 e 90.
Este ano o mote foi "Let's Rock!" e teve como "palco" o Porto de Setúbal. Para além de ser sempre uma festa que vale a pena pelo reavivar de memórias, é também o grande momento para reencontrar velhos colegas e amigos. [nota: este ano esticaram-se no preço, não?!]

semanaemrevista

5. A Bela e o Monstro
Já há algum tempo que não ia ao teatro, mas hoje a mommy arrastou-nos até ao Fórum Luísa Todi para assistir à peça da Yellow Star Company, A Bela e o Monstro. E foi muito bom. Em musical, como eu gosto, não fugindo muito à história original, mas com alguns apontamentos muito interessantes. Destaque (em grande e em bom) para a Elsa Galvão, que mostra como se cria e se dá vida a uma personagem. Excelente expressão corporal (e voz lindíssima) da Carolina Puntel.

semanaemrevista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...