quinta-feira, 1 de junho de 2017

Livros, Crianças e Day Off... ou mais um Dia de Natal?!

Para aliviar a ansiedade de todos os que adoram o Natal como eu, existem alguns dias ao longo do ano que nos trazem aquela magia única de dezembro. E hoje é um desses dias! Ora vejamos...
  1. Comemora-se o Dia Mundial da Criança!
  2. O meu município (a linda vila de Palmela) celebra o seu feriado!
  3. Começa hoje a 87ª Feira do Livro de Lisboa 2017!
É ou não é Natal?! Há lá coisa melhor do que não ir trabalhar, ficar a saltar nos trampolins, enquanto se navega no fantástico mundo das histórias?! Além disso, é o primeiro dia do mês que nos traz o Verão... é muita emoção junta, não há coração que aguente!!! Mas calminha com o andor...não nos podemos dispersar nesta loucura!

Dia

Falemos da Feira do Livro de Lisboa e, fait attention, minha gente natalícia, que isto é assunto para ser levado muito a sério: toca a tirar apontamentos!

1 a 18 de Junho
É o período em que podem ir até ao Parque Eduardo VII visitar a Feira do Livro, por isso metam férias, digam ao patrão que estão de quarentena ou arranjem um atestado médico, mas desenrasquem-se!

Quem? Onde? Quando?
Para conhecerem a agenda deste evento, basta acederem aqui e explorarem o que vos interessa: livros, escritores, workshops, música, entre outros. Para aqueles que gostam de rotas bem definidas, têm aqui o mapa da Feira.

Dia

Wishlist
Durante a vossa exploração, podem logo adicionar alguns mais-que-tudo à vossa wishlist (eu não disse que isto era Natal?!). Para isso, basta fazerem um registo rápido no site e, voilá, é só adicionar o que vos pisca o olho. 

Livros do Dia
Para mim, esta é das melhores coisinhas para quem quer poupar uns trocos e trazer quase a Feira toda para casa! No site, têm um espaço onde podem consultar quais os livros que naquele dia irão estar com um preço especial... e podem já ver todos os dias até ao final da Feira. Ou seja, basicamente é escrutinarem essa informação dia a dia (que não é pouca) e irem chutando para a wishlist. Se não conseguirem um atestado médico para tirarem o dia para fazer isto, podem sempre ir consultando diariamente - é uma boa opção para quem vive em Lisboa e tem facilidade em ir à Feira todos os dias. Se já sabem bem o que querem, podem simplesmente pesquisar os livros que procuram e verificar se têm um dia especial... se sim, é chutar para a wishlist e fazer um telefonema fanhoso para o patrão!

Dia

Só pelo passeio?
Ontem comentei com as minhas pérolas que hoje começaria a Feira do Livro em Lisboa. Risos, expressões "WTF?!" e perguntas sarcásticas do género "E isso é importante porque...?!" foram algumas das reações que recebi. Enfim, já sabemos que nem toda a gente gosta do Natal e há que respeitar o seu apreço pela ignorância por outros interesses...
Para aqueles que ler é algo que não lhes assiste, há sempre outras razões para dar um saltinho à Feira. Podem assistir aos vários Show Cooking previstos, fazer um rally street food (farturas, bolas da praia, imperiais e tremoços, ginginha de Óbidos, pregos, cachorros...é só começar numa ponta e acabar noutra) ou deixar alguns livros que estão a ganhar pó lá em casa no Banco de Bens Doados.

Por aqui, voltaremos a este tema, em jeito de rescaldo de um dos grandes eventos do ano.
Entretanto, podem ir acompanhando no Instagram as novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...