sábado, 8 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 281 | Planos

O plano era simples: ir à FIL e dar uma olhadela à Intercasa, que decorre até amanhã, para tirar ideias e ganhar inspiração.
Até não correu mal está parte e ainda bem que estudei a Bíblia de Pantone, pois as tendências de cores para o próximo ano estavam por todo lado escarrapachadas em tudo o que era almofada, sofá, cadeira, cadeirão, papel de parede, cortinas...
Para além desta confirmação, posso também assegurar-vos que o que está a dar é mobiliário claro (branco, cinza, madeira ao natural...falando numa linguagem cromática mais informal), em linhas direitas e simples. De uma forma geral, privilegia-se o "Peace and Love", com ambientes muito zen e carregados de Budas por todo o lado (ele é corpo inteiro no chão, ele é metade no aparador, ele é busto na estante, ele é em triplicado na mesa da sala...) ou o "Disney Mood", com a recriação de espaços dignos de princesa, repletos de espelhos, brilhantes, cristais, plumas e acetinados. Quer um, quer o outro fazem parte das minhas preferências, por isso ideias brotaram por todo o lado!

 

Como vos disse, esta parte do plano até correu bem. Mas depois fomos até ao outro pavilhão, onde decorre até amanhã  o Lisboa Design Show, uma mostra de produtos e criações com assinatura portuguesa. Para além de várias peças giiiiiiiríssimas, houve ainda oportunidade de assistir ao que se vai fazendo na moda, o que também foi muito interessante : mochilas, golas, vestidos dos anos 60/70, tudo muito em Rose Quartz e Serenity (ando a dar forte no Pantone, como vos disse).

 

Um bocadinho mais à frente, noutro pavilhão, dei por mim na Feira Vintage, que também decorre até amanhã... Quem é capaz de ficar indiferente aos anos 50/60?!! Do Rock 'n' Roll às Volkswagen Pão de Forma havia de tudo: gira-discos, máquinas de escrever, muitos discos vinil, todo o tipo de rádios que possam imaginar...e livros, muitos livros antigos!

 


 

Depois também encontrei isto:

 

...e, de facto, o plano não correu como esperado.

Se não tiverem ideias para amanhã, já sabem...divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...