quinta-feira, 28 de julho de 2016

#omeuanoemfotos 210 | Pequenos grandes gestos

Como eu previa, a última semana não está a facilitar, superando até as expetativas...mas em mau! Mesmo sabendo que amanhã é o último dia, fico na reserva e preparo-me para uma catástrofe juvenil a cada dez minutos. Mas ninguém morre na praia, enquanto eu conseguir nadar.

E o ganho de mais um pouco de energia às vezes vem de pequeninas coisas que acabam por ser grandes. Hoje, pela mão de um aluno, recebi um presente de uma mãe: dois lápis. E o que poderia parecer bastante trivial conseguiu mudar radicalmente o meu humor. Não só porque a minha famosa coleção de lápis ficou mais rica, mas acima de tudo porque alguém se lembrou. Além disso, o formato dos lápis não poderia ser mais adequado: professores e pais numa luta constante a desenlear os nós de uma adolescência que nunca é fácil; porém, quando o trabalho é feito a par, em uníssono, não há nó que não seja desfeito e é vê-los crescer. 

Um enorme obrigada, Susana, pelos lápis, pela boa disposição, pela simpatia e por ser a grande mãe que é!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...