sábado, 18 de abril de 2015

Está na lista! #1

Sou uma lambona no que toca a desejos e a minha lista é extensa.
Pior: cresce a cada dia que passa! Tendo em conta que "desejar" ainda não paga imposto, decidi partilhar três desejos da minha lista semanalmente, numa espécie de compromisso para me autodisciplinar. E sonhar nunca fez mal a ninguém...



1. Coisas que deveriam ser de borla.

Maçãs! E não estou a falar daquelas que se vendem nos supermercados, em que nós damos umas dentadas e, segundo consta, mantêm o médico longe. Estou a falar daquelas maçãs que já trazem uma dentada (e só uma), funcionam a toque de dedo e têm wi-fi. Quem me conhece sabe o quanto gosto desta fruta...
Na quinta-feira recebi um mail da Apple a apresentar o novo MacBook Pro. "Tãooooo lindoooo, tãoooooo fashion e (poderia ser) tãoooooo meu!", pensei. N'a pas de pilim, esquece! O meu deus da futilidade parece ter ouvido as minhas angústias e, uma hora depois, recebo um sms de uma loja que vende tecnologia a informar do novo MacBook Pro, que até me faziam um desconto de 10%. Malditos sejam! Atirei-me para o chão, com o sofrimento parti as unhas a arranhar o soalho, chorei baba e ranho até ser vencida pelo cansaço, mas resisti triunfalmente!!!
Mentira: na verdade, lembrei-me que agora não há mesmo pilim para estas coisas. Além disso, foi por estas e por outras que a Eva se tramou no paraíso...
Mas está na lista...quem sabe, um dia!


2. Coisas que deveriam ser prioridade.
Agora o assunto é mais grave. Sou uma pessoa horrível. Com muita vergonha confesso que tenho lido muitoooooooo pouco. E, quando falo em ler, não me estou a referir aos milhentos textos fantásticos dos meus alunos, onde podemos encontrar todo o tipo de caligrafia e os erros ortográficos mais criativos. Este tipo de leitura é um privilégio diário. Talvez por isso não me sinta com energia para ler outras coisas...
Chegou aqui a casa há cerca de um ano A Mão do Diabo, do José Rodrigues dos Santos. O "orelhas" do Telejornal (como foi carinhosamente apelidado) nunca foi alguém que me cativasse a ler, quando se tornou escritor. Até que, um dia, ofereceram-me a Filha do Capitão (autografado e tudo) e achei que era um prenúncio do deus do conhecimento. Li e fiquei apaixonada. Depois deste, outros se seguiram. E agora fiquei empacada na mão do Diabo (salvo seja...)! Já foi comigo de férias algumas vezes...mas ainda não perdeu a sua castidade.
Mas está na lista...e tem de ser...e em breve!





3. Coisas que todos deveriam fazer.

Ir ao teatro. Acho que já referi isso aqui.
Ir ao teatro é entrar noutro mundo e trazer de volta uma bagagem de conhecimento. Mesmo quando o objetivo é apenas rir. E escrever/fazer humor é do mais difícil que pode haver.
Esta semana o Tivoli apresenta-nos as "50 Sombras", comédia musical que, como o próprio nome indica, pretende parodiar as sombras do Mr. Grey. Li os livros, fui ver o filme e estou com muita curiosidade nesta perspetiva humorística e (ainda por cima!) musical. Já referi que adoro musicais?!
Esta não se safa de ser riscada da lista... depois conto-vos como foi!






Post sem contrapartida publicitária, suportado apenas pela minha real gana. Bem que gostava...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...