sábado, 4 de abril de 2015

Bem-Vindos ao Luso!

Terra da água que conhecemos desde pequeninos. Na ideia, apenas a vontade de descansar uns dias, mais a mente do que o corpo.

Grande Hotel do Luso****


Gostei. Do hotel com ligação direta à Malo Clinic Termas Luso, onde tive a oportunidade de realizar o programa Thermal Break. Penso que seja um programa mais adequado a uma faixa etária superior, mas não deixou de ser bastante agradável. Para malta que quer apenas fugir um pouco ao ritmo alucinante das grandes cidades, sugiro o Spa (tem outro tipo de oferta e as condições são excelentes). Equipa da clínica vale cinco estrelas, muito atenciosa e simpática. Afinal de contas, estamos no norte (tendenciosa, eu sei)!

Gostei. Destes dias que ganharam uma nova rotina. Pequeno-almoço pela manhã, mochila às costas e (re)conhecimento das zonas envolventes (o Buçaco...hum...já falamos sobre isto). Almoça-se algures, pois estamos em Portugal (e no norte...) e em qualquer lado come-se bem! Para além disso, estamos na Mealhada...leitão, gosto tantooo!!! Depois de almoço uma jogatana no jardim perto do hotel, onde existem vários equipamentos de manutenção física e um enorme lago sonorizado por patos (principalmente quando alguém decide abastecê-los de pão). Ou, então, uma caminhada pelas redondezas para ver o mercado disponível todos os dias ou simplesmente fazer um refill da garrafinha do Luso na fonte de S.João (com água do Luso, claro). À tarde, uma massagem ou um duche Vichy, com uma sessão de hidrocinesioterapia em grupo. Depois, um lanche na pastelaria Flor do Luso com uma diversidade de pecados na montra. Os pasteis de tentúgal...huuummm! Onde é que em Portugal podemos estar imunes a estas constantes tentações?! Alguém me diz?!

Gostei. Do serviço e das pessoas do hotel. Muito competentes e profissionais, para além de bem-dispostas. Ainda que o pequeno-almoço não brilhasse pela sua variedade, o jantar era extasiante com tanto petisco espalhado num mesão sem fim! Maldito sejas, Norte, por me levares por maus caminhos... Um dos funcionários reservou-nos uma mesa, logo no primeiro dia, muito bem localizada "com vista para o mar", segundo o próprio. De facto, pela enorme janela tínhamos uma vista privilegiada para a serra e os vários edifícios antigos que caracterizam esta terra... e, claro, para a piscina olímpica do hotel!

Não gostei. Da Internet que é uma real bosta. Na receção dão um papelinho com o utilizador e a password...para cada equipamento. Mas, na verdade, aquilo só funciona satisfatoriamente na zona da receção e arredores. Subimos para o quarto e é o pisca-pisca! Tão depressa aparece como desaparece, sempre a pedir utilizador e password...bah! Não vale o esforço... Se quiserem assistir a um episódio dos Vikings à noite, em jeito de descontra, esqueçam (ou levem já os episódios descarregados).


Atenção: os roupeiros são apertados e com poucos cabides! Não é que eu leve a casa toda atrás, mas do que tenho visto por aí estes roupeiros foram concebidos para eremitas...











Mais fotos no Instagram


Post sem contrapartida publicitária, suportado apenas pela minha real gana. Mas sou recetiva a propostas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...