sábado, 11 de abril de 2015

Bem-Vindos à Aguieira!

Depois da terapia ao corpo e à mente no Luso, seguiu-se para a Aguieira, a cerca de 60km. Desta vez para umas mini-férias, daquelas em "modo mete nojo": programa de Páscoa no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa.

Aqui reina a paz de espírito emanada pela Barragem da Aguieira, onde os rios Mondego e Dão se encontram. Os dias de autêntico verão permitiram que se desfrutasse em pleno das atividades aquáticas disponíveis, nomeadamente os passeios de caiaque (gostei e nunca caí...estão orgulhosos, não estão?!); no entanto, não é suposto ser verão nesta altura do ano, logo algumas atividades não estavam disponíveis, como por exemplo a vela.


No resort, podíamos usufruir das duas piscinas existentes para nos entretermos (a interior estava apinhada de gente, pelo que não foi possível enfiar lá o pé; na exterior bem enfiei o pé, mas a água estava mais gelada que a da "Figueirrinha"*, pelo que saltei logo para fora), do ginásio envidraçado que permitia uma grande entrada de luz solar (de fora, pareceu-me muito agradável...) ou da fantástica esplanada com vista sobre a barragem onde podíamos simplesmente vegetar (experimentei e recomendo...). Ao final da tarde, neste mesmo local, em modo contemplativo, um Gin Aguieira (não gosto de qualquer um, mas este é mesmooo bom!).


O ponto forte a salientar foi, contudo, a animação. Ou melhor, a animadora: Carla Varanda. Desde o primeiro dia, arrastava tudo e todos com uma energia e boa disposição contagiantes para jogar voleibol, para fazer uma caminhada pelo Fitness Trail, para dar uma tacadas de golf, para umas maluquices na piscina...incansável! Como referi aqui, realmente acredito que somos muito fortes ao nível do turismo. Temos uma excelente matéria-prima (o nosso belíssimo país) e esforçamo-nos por oferecer um serviço de grande qualidade. Mas no que toca à animação ainda não lhe damos a importância devida. Lá fora os grandes resorts e cadeias de hotéis apostam em grande na animação e é isso que dá outra dinâmica aos dias das pessoas que os procuram. Aqui, por onde tenho passado, a animação é praticamente inexistente nos hotéis. Espero que no futuro haja muitas Carlas espalhadas pelas unidades hoteleiras deste país.


Sobre o resort em si, a avaliação é bastante positiva. Os apartamentos são grandes e têm tudo para passarmos uns bons dias de férias: garagem, quarto, wc, sala enorme, roupeiros, cozinha equipada (não é preciso levar tachos, pratos, talheres ou mesmo detergente para a máquina de lavar loiça...tudo isto está disponível), com especial destaque para o facto de existir uma máquina de café na cozinha...logo aqui, eles conquistaram-me! Como os apartamentos estão descentralizados dos serviços do hotel ou até mesmo de qualquer movimento populacional mais agitado, é possível usufruir de uma tranquilidade absoluta e bastante terapêutica; por outro lado, quem quiser dar uso aos utensílios da cozinha, terá de se deslocar a Mortágua (que não é já ali) para ir a algum supermercado...


No final, um miminho do Montebelo Aguieira: um grande ovo da Páscoa, umas amêndoas (malditos sejam...) e um folar. Pormenores que ficam sempre bem...


Como é óbvio, tinha que ir espreitar as redondezas e sabem o que descobri? O Piódão e a sua aldeia de xisto...absolutamente fantástico! Mas isto fica para depois...

;)


*para quem não sabe, a "Figueirinha" (com um acento bem setubalense no "r") é uma praia junto à Serra da Arrábida, muito frequentada, cuja água parece ter sido aquecida pela Elsa do Frozen.



Mais fotos no Instagram
Post sem contrapartida publicitária, suportado apenas pela minha real gana. Trabalho de formiguinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...